Diretores da Rede Municipal de Ensino de Armazém participam de reunião

Publicado em 06/02/2020 às 12:43 - Atualizado em 06/02/2020 às 12:51

Créditos: Ascom/PMA Baixar Imagem

O encontro aconteceu quarta-feira (5), na Biblioteca Municipal, contou com a participação de todos os diretores das escolas municipais, da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maura Doerner Bruening e da equipe técnica da secretaria.

Na pauta orientações e apresentações de projetos para o ano letivo de 2020.

A Secretária conduziu os principais assuntos e outros foram repassados pela equipe técnica. Como, por exemplo, o foco de trabalho deste ano que será o Projeto: O mundo mágico da literatura. O assunto será a base para a construção do saber em 2020, no Município de Armazém.

Dentre as principais metas estão: o incentivo à leitura, a interpretação, valores e a participação da família, expressão artística e a corporal. “Acreditamos no poder de construção intelectual e emocional dos livros, por isso, este ano estaremos direcionando nossas atividades com foco na criança e no incentivo à leitura”, expressa Maura.

Outros momentos importantes estão previstos para este início de ano letivo. Como a escolha de vagas que acontecerá nesta sexta-feira (7), no período da manhã, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, sendo assim a ordem: 8h30min: História, Inglês, Artes e Ciências; 9h: Ed. Física e 9h30min: Auxiliar de Serviços Gerais.

E, na segunda-feira, também na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no período da tarde, seguindo esta ordem: 13h30min: Educação Infantil; 14h30min: Segundo Professor e 16h: Séries Iniciais.

A Secretaria informa ainda que para a chamada das vagas que surgirem após a data da primeira escolha, será feita por telefone. Que a duração do contrato: conforme a necessidade da ocupação da vaga e, que só serão admitidos os profissionais que apresentarem a documentação exigida no edital.

Além disso, a Secretária comenta: “Na próxima semana os profissionais participarão de reuniões e planejamentos distintos em suas áreas de atuação. Tudo isso para que o ano letivo de 2020 seja planejado com as metas e ações construídas com a participação de todos”, conclui Maura.