Conselheiras tutelares tomam posse hoje (10)

Publicado em 10/01/2020 às 18:25 - Atualizado em 10/01/2020 às 18:31

Créditos: Ascom/PMA Baixar Imagem

A posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Armazém aconteceu na manhã de sexta-feira (10) e contou com a participação: do Prefeito Municipal em Exercício, Luiz Paulo Rodrigues, do Prefeito Municipal Licenciado, José Benjamim Arent, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoslescente – CMDCA, Lilian May Pickler, da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Vanda Corrêa Arent, do representante da Câmara Municipal de Vereadores de Armazém, o Vereador Guilherme José Heerdt, do Secretário Municipal de Saúde, Vanclei da Silva e da comunidade.

Na manhã assinaram o termo de posse e receberam o certificado as seguintes conselheiras titulares: Tatiana Batista Maximiano, Marlene Heidemann das Neves, Marli Cardoso da Rosa, Arlene Fernandes e Elizandra Arent Barreto Abreu. E, também, a conselheira suplente: Aline da Silva Tavares.

A gestão se inicia neste dia 10 de janeiro de 2020 e segue até o dia 09 de janeiro de 2024.

O conselho tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Este foi criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei no 8.069 no dia 13 de julho de 1990.

A nova equipe é sabedora da responsabilidade que assumiram e acredita-se no potencial das conselheiras eleitas para garantir e proteger as crianças e adolescentes de forma integral e prioritária em Armazém.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação em seu pronunciamento salientou a importância do trabalho para a sociedade e, especialmente, para as crianças e os adolescentes como forma de garantia de seus direitos: “Peço que exerçam seu trabalho com profissionalismo, com amor e com empatia para colocar-se no lugar do outro. Parabenizo a todas por este momento e desejo sucesso nesta nova empreitada na vida de cada uma de vocês. Contem com a Secretaria!”, concluiu.