Secretaria promove confraternização de grupo de idosos em Armazém

Publicado em 29/11/2019 às 11:19 - Atualizado em 29/11/2019 às 12:23

Créditos: ETK/Fotos e Vídeo/AZM Baixar Imagem

A confraternização aconteceu no dia 25 e contou com a participação de mais de 200 idosos, que se divertiram durante toda à tarde. No evento todos os idosos foram agraciados com um presente de Natal, participaram de sorteio de brindes e saborearam um delicioso café.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Vanda Corrêa Arent agradece o apoio da equipe de voluntários e a participação dos idosos ao longo deste ano. “Fechamos este ciclo de encontros acreditando que a missão foi cumprida. Foram momentos de muita alegria e com certeza no próximo ano estaremos todos juntos novamente, se Deus nos permitir”, expos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Armazém tem uma política pública de acompanhamento à melhor idade que busca atender as necessidades desta faixa etária em sua totalidade.

Diversas atividades são ofertadas durante todo o ano, como: Projeto “Cantoria” – com a prática de canto de várias músicas, Projeto “Viva mais – Melhor Idade” – com aulas de ginásticas, encontros quinzenais, encontros festivos e temáticos, como Dia das Mães e Dia dos Pais, Dia dos Idosos, Festa Junina, Páscoa e Natal. Além disso, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, são realizadas oficinas como Prevenção de Violência Contra o Idoso e Conferência Municipal do Idoso, dentre outros assuntos voltados a preservação da saúde física e mental dos idosos do Município de Armazém.