Curso de gestantes se inicia hoje (05) em Armazém

Publicado em 05/11/2019 às 11:23 - Atualizado em 05/11/2019 às 11:53

A Secretaria Municipal de Saúde do município ofertará a partir de hoje (05) à noite, o Curso de Gestantes, que é gratuito e não necessita de inscrição prévia. As interessadas em participar deverão ir às 19h, no Posto de Saúde do Centro para participarem do primeiro encontro.

O Secretário Municipal de Saúde, Vanclei da Silva incentiva a ação por acreditar na importância do curso. “As famílias precisam refletir e se preparem para receber esta nova vida, por isso, nossas profissionais estão empenhadas para auxiliar no que for necessário”, explica Vanclei.

Cronograma:

05/11 – o cuidado com a saúde emocional da gestante - Psicóloga Izadora;

12/11 – alimentação na gestão – devo comer por dois? – Nutricionista Vanesa;

19/11 – saúde bucal para gestantes e bebês – Odontóloga Cristina;

19/11 – Vacinas na gestação e para o bebê – teste do pezinho – Técnica de Enfermagem Isadir;

25/11 – cuidados com a mama e o bebê – Enfermeira Nalda;

25/11 – medicamentos que podem ser usados na gravidez – Farmacêutica Ana Cláudia;

03/12 – parto normal ou cessaria? – estudante de Medicina – Maria Eduarda.

A gestante poderá trazer um acompanhante de sua escolha para participar do curso.

Serão sorteados brindes para os presentes nos encontros.

Para mais informações procure a Enfermeira Maria José no Posto de Saúde ou através do telefone 3645-0126 ou 3645-1592.