---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Armazém realiza a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social

Publicado em 05/09/2019 às 12:22 - Atualizado em 05/09/2019 às 12:32


Créditos: ETK/Fotos e Vídeo/AZM Baixar Imagem

 

A conferência aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) e contou com autoridades locais, representantes dos usuários do SUAS e comunidade em geral.

Este momento constitui-se em uma instância que tem por atribuição a avaliação da Política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS

O tema desta conferência é: Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social. E, conta com três eixos de trabalho: Eixo 1 - Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 - Financiamento do SUAS e Eixo 3 - Democracia e controle social no SUAS.

Os participantes foram convidados a formarem três grupos onde cada um deles discutiu um dos eixos. Cada grupo de trabalho pode construir no mínimo de 07(sete) propostas de deliberação para o respectivo eixo debatido, das quais: no máximo 05(cinco) propostas de deliberação para o próprio Município; 01(uma) proposta de deliberação para o Estado; e 01(uma) proposta de deliberação para a União.

Todas as propostas foram expostas para a grande plenária (público), aprovadas e irão compor o documento que será levado pelos delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social. Na Plenária Final foram eleitos 03 Delegados(as) para participar da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vanda Corrêa Arent acompanhou os trabalhos da tarde. “Acreditamos que este momento é o pleno exercício da cidadania. E com certeza o município e a população ganharão com as propostas que saíram daqui hoje”, concluiu.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar