Armazém realiza a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social

Publicado em 05/09/2019 às 12:22 - Atualizado em 05/09/2019 às 12:32

Créditos: ETK/Fotos e Vídeo/AZM Baixar Imagem

A conferência aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) e contou com autoridades locais, representantes dos usuários do SUAS e comunidade em geral.

O tema desta conferência é: Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social. E, conta com três eixos de trabalho: Eixo 1 - Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 - Financiamento do SUAS e Eixo 3 - Democracia e controle social no SUAS.

Os participantes foram convidados a formarem três grupos onde cada um deles discutiu um dos eixos. Cada grupo de trabalho pode construir no mínimo de 07(sete) propostas de deliberação para o respectivo eixo debatido, das quais: no máximo 05(cinco) propostas de deliberação para o próprio Município; 01(uma) proposta de deliberação para o Estado; e 01(uma) proposta de deliberação para a União.

Todas as propostas foram expostas para a grande plenária (público), aprovadas e irão compor o documento que será levado pelos delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social. Na Plenária Final foram eleitos 03 Delegados(as) para participar da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vanda Corrêa Arent acompanhou os trabalhos da tarde. “Acreditamos que este momento é o pleno exercício da cidadania. E com certeza o município e a população ganharão com as propostas que saíram daqui hoje”, concluiu.