Secretaria de Assistência Social implanta software e capacita equipe técnica

Publicado em 06/08/2019 às 11:28 - Atualizado em 06/08/2019 às 11:30

Créditos: Ascom/PMA Baixar Imagem

O software de Gestão de Assistência Social, da Empresa Portabilis, de Içara, está sendo implantado na Secretaria Municipal de Assistência Social de Armazém e durante todo o dia (6) a equipe técnica será capacitada para conhecer, alimentar e gerir as informações dos usuários do município de Armazém.

A empresa existe há 10 anos e a construção do software Gestão de Assistência Social também. O instrutor do dia de treinamento é o Analista de Suporte, Paulo Ricardo Espindola. Segundo ele o programa vem para somar: qualidade, segurança e agilidade aos serviços já prestados pela secretaria. Para ele o principal viés é a coleta de dados e reforça: “A equipe técnica irá abastecer o banco de dados com os atendimentos diários. E, como tudo ficará registrado, as ações efetivas da secretaria serão facilitadas”, expressa.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vanda Corrêa Arent acredita que o investimento irá qualificar ainda mais as ações e os serviços da equipe. “A rotina de atendimentos aos usuários ganha um reforço importante, pois ao informatizarmos as ações poderão serão mais precisas e eficazes, com certeza”, enfatiza Vanda.

A Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Maria Helena Ouriques também concorda com o importante momento. “Ao centralizarmos os registros poderemos buscar facilmente por atendimentos anteriores e as ações poderão ser reforçadas”, aponta Helena.