Armazém realiza segundo passeio contra as drogas

Publicado em 04/08/2019 às 14:48 - Atualizado em 05/08/2019 às 07:40

Créditos: ETK/Fotos e Vídeo/AZM Baixar Imagem

Famílias inteiras, amigos, muitas crianças e adolescente não deixaram o frio espantar sua motivação de pedalar pela vida e contra as drogas na cidade de Armazém. Na manhã deste domingo (4), mesmo com a temperatura abaixo dos 10º graus, inúmeros ciclistas participaram do evento.

O 2º Passeio ciclístico contra as drogas de Armazém é uma iniciativa dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Armazém e conta com diversos apoiadores.

Nesta edição do passeio uma novidade: o concurso cultural de frases e desenho com o tema é: VIVA BEM E SEM DROGAS! Participaram os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental através de desenhos e do 1º ao 3º ano de Ensino Médio com frase contra as drogas. Em ambas as modalidades foram premiados os alunos entre o 1º e o 3º lugar. Os prêmios foram entregues após o passeio.

O percurso foi de três km. Uma ação que visou um momento em família para pedalar contra as drogas, contornando o Centro da cidade em Armazém.

A ideia é fortalecer os vínculos familiares, promover a prevenção e reunir: famílias, mobilizar crianças, jovens, adultos e idosos para participarem de diversas atividades, na Praça Dois Corações, no Centro da Cidade de Armazém, mobilizando todos contra as drogas.

O Prefeito Municipal, José Benjamin Arent expressou: “Que maravilhoso ver todas as famílias reunidas aqui. Pais parabéns! Pois, estar do lado dos filhos é o mais importante e, certamente, bons frutos serão colhidos”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vanda Corrêa Arent informou: “As ações de prevenção contra as drogas têm sido intensificadas pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS nos últimos anos”. E, reforçou: “Acreditarmos que as crianças, os adolescentes e os jovens precisam saber que o mundo das drogas é uma história sem final feliz”.

A comissão organizadora agradece a todos os envolvidos e, menciona a colaboração: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão Municipal de Esporte (CME), Câmara de Dirigentes Lojistas de Armazém – CDL, Shay Dance, Phorte Academia, Jairo Artes, Risco Zero, Giba Bike, Jornal O Regional Sul, Rádio Cidade Amiga Fm, Destacamento Polícia Militar de Armazém e Gravatal, 3º Grupamento dos Bombeiros de Armazém, em especial ao Soldado Ramon Nunes Mayer, Polícia Militar do 5º Batalhão de Tubarão (Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD), Sargento Maxsoel dos Santos Silva, Enelise Stange Nicoladelli, Consultora Mary Kay - Jaqueline Silva, Puro Luxo, Júlio Lopes, Restaurante Casa Nova, Rigoni Sapataria, Shopbike, Restaurante Bella Gula, professor Gianderson Rufino e Academia Vida Ativa.