---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Veículo com produtos irregulares é apreendido em Armazém

Publicado em 28/06/2019 às 11:25 - Atualizado em 28/06/2019 às 11:25


Créditos: Vigilâncias AZM/SM Baixar Imagem

Após denúncia recebida pela vigilância sanitária de São Martinho-SC, foi realizado abordagem em um veículo que estaria realizando venda de produtos de origem animal irregulares. Após constatado a infração, o mesmo foi conduzido até o escritório da CIDASC de Armazém pelo fato do cidadão possuir uma distribuidora de alimentos na cidade. Com isso, foi acionado a Vigilância Sanitária de Armazém que, juntamente, com a Polícia Militar realizou uma vistoria no estabelecimento.

No local, novas irregularidades foram encontradas, como: presença de sangue pelo chão do estabelecimento, mais produtos irregulares como: carne moída sem rotulagem e com aspecto e odor repugnantes, pacotes contendo estômago e intestino de suínos congelados sem rotulagem, produtos fora da temperatura correta de armazenamento e muitos produtos embalados contendo rótulos de um frigorífico da região, sendo que nestes produtos as embalagens não estavam lacradas.

Foram encontrados também neste local uma grande quantidade de embalagens plásticas e rótulos do mesmo frigorífico que estavam nos produtos embalados, muitos com data de fabricação de 26/06/2019. Com isso, o proprietário da distribuidora abordado assumiu que embalava os produtos e colocava os rótulos ali mesmo.

Com o flagrante deste crime seríssimo, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia.

A equipe técnica que avaliou os produtos e a situação entende que os riscos a saúde das pessoas é enorme. “Produtos sem procedência comprovada ou que são frutos de fraudes nas rotulagens como neste caso, coloca em risco a saúde do consumidor por não ter como comprovar com veracidade a origem, nem dar garantias qualitativas dos produtos”, expos o Médico Veterinário, Erivelton Nandi Nazário.

A ação teve participação das Vigilâncias Sanitárias de São Martinho e Armazém, CIDASC, Polícia Militar e Polícia Civil.

 

Fonte:

Erivelton Nandi Nazário, Veterinário de Armazém.

Ação em conjunto das Vigilâncias Sanitárias de São Martinho e de Armazém,  CIDASC, Polícia Militar e Polícia Civil das duas cidades.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar