Casinhas para cachorros sem lar são instaladas em Armazém

Publicado em 26/06/2019 às 23:13 - Atualizado em 26/06/2019 às 23:13

Créditos: Ascom/PMA Baixar Imagem

Motivados pela Comissão do Projeto: Meu pet sob minha proteção, da Administração Municipal de Armazém, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS confeccionou algumas casinhas a partir de material reciclável (garrafas pets) para serem dispostas nas principais ruas do Centro, da cidade de Armazém.

A intenção da ação é proporcionar aconchego e um pouco de conforto para os cães que ainda estão abandonados nas ruas da cidade.

O Projeto: Meu pet sob minha proteção, que foi lançado há pouco tempo, tem promovido diversas ações em prol dos cães, com o intuito de dar melhores condições aos animais.

A primeira delas foi o recolhimento de 42 cães em uma residência onde os mesmos não eram bem tratados. Agora esta ação da construção e distribuição de casinhas. Além disso, outras ações estão sendo programadas e em breve serão do conhecimento de toda a população.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vanda Corrêa Arent, acompanha de perto os trabalhos por ser uma apaixonada pelos animais e, por entender, que se trata de uma ação social necessária. “A Comissão busca alternativas para o bem estar dos bichinhos. Mas, na verdade o que realmente se deseja é que todos se conscientizem da responsabilidade de cuidar de seus animais de estimação”, expõe. E reforça: “O animal abandonado hoje nas ruas já teve um dono que, infelizmente, não cumpriu com sua responsabilidade de amar e cuidar”, conclui.