Caminhão danifica vigas de madeira de ponte provisória em Armazém

Publicado em 25/06/2019 às 12:19 - Atualizado em 25/06/2019 às 12:20

Créditos: Ascom/PMA Baixar Imagem

Na manhã desta sexta-feira (21), um caminhão betoneira de empresa de Tubarão que transportava mais de 30 toneladas de concreto passou pela ponte provisória de madeira que estava liberada apenas para veículos leves e de passeio. O resultado foi o comprometimento de duas das quatro vigas de madeiras que sustentavam a passagem.

Segundo informações o condutor do caminhão teria errado a rota indo parar no Bairro Vila Nova, quando na verdade seu destino era uma residência na comunidade de São Francisco.

A referida ponte dá acesso do Centro da cidade aos Bairros: Vila Nova, Vila Medianeira e Vila São Bernardo.

O Engenheiro responsável da Prefeitura, Lucas Neves e demais funcionários da Secretaria de Transporte e Obras, estiveram no local avaliando os danos e será feito um trabalho de recuperação.

O Prefeito Municipal de Armazém, José Benjamim Arent se mostra preocupado: “Nossa equipe técnica está no local e com certeza encontrarão uma solução o mais breve possível. Pois somos sabedores dos transtornos que a falta da ponte causa a toda a população”, expressou.

A Administração Municipal informa ainda que a recuperação da ponte de concreto está em estágio bem avançado, já em licitação. Porém é necessário o cumprimento dos prazos legais para se iniciar as obras de fato.

Sobre o ocorrido nesta manhã informa-se também que a equipe de obras trabalhará para que até o final do dia possa-se liberar o tráfego para pedestres e automóveis.

A ponte seguirá interditada tanto para pedestres quanto para veículos até a conclusão dos trabalhos.