Armazém participa da 14ª Feagro em Braço do Norte

Publicado em 11/06/2019 às 20:39 - Atualizado em 11/06/2019 às 20:41

O Município recebeu da Associação dos Aquicultores de Armazém (Aaquiar) um banner alusivo ao Título de Capital Catarinense da Tilápia, na última sexta-feira (07), durante a 14ª Feagro, que este ano teve como tema: Agronegócio: O pilar da economia Brasileira.

O Prefeito Municipal de Armazém, José Benjamim Arent estava acompanhado de Vereadores, de representante da Epagri e representantes dos piscicultores de Armazém.

A atitude foi apreciada pelo prefeito que expressou: “Muito nos orgulha fazer parte desta região tão promissora. Somos destaque no Agronegócio. Os piscicultores estão de parabéns, pois, esta conquista é de vocês e Armazém está em festa”, expressou.

Capital Catarinense da Tilápia - O título foi concedido ao Município de Armazém no início deste ano, pelo Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, através da Lei nº 17.673, de 08 de janeiro de 2019. O projeto de lei foi de autoria do Deputado Ricardo Guidi à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. E, de Armazém, a Indicação partiu do Vereador Guilherme José Heerdt Corrêa, na Câmara Municipal dos Vereadores de Armazém ao Deputado Guidi.

O grande desafio, segundo a Administração Municipal, será conquistar mais frigorífico para a região do Vale, como forma de incentivar a produção, gerar empregos e fortalecer o agronegócio.

Atualmente há dois frigoríficos: Pescados Candido Kulkamp, de Baixo Pinheiral, Braço do Norte e Pescados Tia Maria, no Bairro Sertão dos Corrêas, Armazém.