Projeto de horta nas escolas começa a florescer

Publicado em 11/06/2019 às 20:23 - Atualizado em 11/06/2019 às 20:26

Em maio, representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE visitaram todas as escolas municipais de Armazém com o Projeto: Plantar, colher e comer melhor.

A proposta é motivar diretores, professores e, principalmente, os alunos conscientizando-os para uma alimentação saudável, interagindo com a comunidade escolar para sensibilizá-los para a construção de uma horta escolar, fortalecendo a relação de todos os atores da comunidade escolar e desenvolvendo o cultivo das hortaliças desde o plantio das sementes até colher para saborear.

Além disso, as ações do Conselho visam contribuir com os projetos pedagógicos já em andamento nas unidades escolares: Alimentação Saudável (Ensino Fundamental) e Alimentação Saudável (Educação Infantil) com plano de aula: A cesta da Dona Maricota e, tanto outros que surgirão durante este ano letivo.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maura Doerner Bruening apoia a ação do CAE, pois vem para somar qualidade aos trabalhos desenvolvidos nas escolas. “É bom poder contar com um grupo que vai além de suas funções de fiscalizar a alimentação escolar. Acredito que este projeto irá frutificar e colheremos ótimos resultados”, expõe.

Nas fotos a mobilização da horta está acontecendo na ESCOLA REUNIDA LAURO LOCKS, da comunidade de Vila Nova, em Armazém.