Armazém adere ao turno único de trabalho em algumas Secretarias

Publicado em 05/11/2018 às 12:36 - Atualizado em 05/11/2018 às 12:36

O município, assim como diversas prefeituras pertencentes à Amurel, mudou o horário de trabalho das Secretarias: de Transporte e Obras e de Agricultura. A partir dessa segunda-feira (5) o atendimento das duas secretarias será de seis horas ininterruptas nos próximos 30 dias.

As ações começaram logo cedo e acredita-se que transcorrerá da melhor maneira possível. “A intenção é a de preservar a saúde dos funcionários que trabalham na rua, reduzir gastos, porém sem perder a qualidade e os prazos de conclusão dos serviços”, comenta o Prefeito Municipal de Armazém, José Benjamim Arent.

A opinião é compartilhada pelo Secretário de Transporte e Obras, Rudiney da Rosa. “Mudaremos por 30 dias, mas os trabalhos e os serviços devem seguir no mesmo ritmo de qualidade e de eficiência”, expressa Rudiney.

O Horário Brasileiro de Verão 2018/2019 - começou às 00h de domingo (4) e vai até o dia 17 de fevereiro de 2019.

A mudança - Este sistema já é adotado pela maioria dos municípios associados da Amurel. “Os municípios vêm sucessivamente tendo quedas na arrecadação, seja de recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), seja das outras fontes. Mas as despesas não diminuíram, e para fechar as contas é preciso reduzir gastos. Os prefeitos entendem que diminuir a jornada de atendimento nestas secretarias trará reduções de gastos com combustíveis, folha de pessoal, energia, telefone, entre outros itens, e isso vai impactar positivamente no reequilibro das contas”, justificou o presidente da Amurel e prefeito de São Martinho, Robson Jean Back.

Os municípios que aderiram: Santa Rosa de Lima: já trabalha no expediente reduzido de seis horas (07h às 13h); Rio Fortuna: já trabalha no expediente reduzido de seis horas (07h às 13h); Gravatal: expediente das 07h às 12h, expediente já foi reduzido; Imaruí: expediente de oito horas até final do mês de outubro. Em novembro fará expediente único; Sangão: expediente a partir do horário de verão será reduzido para seis para horas diárias; Pescaria Brava: expediente já é normal de seis horas diárias até dezembro; Tubarão: os trabalhos da secretaria de Infraestrutura serão reduzidos em função das dificuldades financeiras, ação deve acontecer na próxima semana; Armazém: terá redução no expediente, a partir da entrada em vigor do horário de verão, ou seja, passará para seis horas diárias; São Martinho: terá redução no expediente a partir da entrada em vigor do horário de verão, ou seja, passará para seis horas diárias; Grão Pará: trabalha expediente de oito horas diárias e esta semana fará reunião para decidir se haverá redução do expediente; Braço do Norte: continua expediente normal (oito horas), mas fará análise nos próximos dias da situação; Imbituba: falta definir; São Ludgero: expediente de oito horas diárias, sem previsão de redução; Pedras Grandes: expediente normal oito horas. Vai analisar mês a mês situação e fluxo de caixa, mas a princípio será normal até dezembro; Treze de Maio: expediente normal até final de novembro como de costume, retornando aos trabalhos em fevereiro; Jaguaruna: expediente normal, com intensificação dois trabalhos em função do verão, aumentando fluxo de turista; Capivari de Baixo: expediente normal até dezembro e Laguna: expediente continua normal de seis horas, não haverá redução.