Noite sobre autismo é sucesso de público em Armazém

Publicado em 02/04/2019 às 18:43 - Atualizado em 02/04/2019 às 18:43

Créditos: ETK/Fotos e Vídeo/AZM Baixar Imagem

A palestra: “Autismo e os gatilhos de superação” surpreendeu a todos. Uma noite de participação significativa que contou quase 300 pessoas entre: profissionais das Apaes, do Apas, Casa Familiar Rural, estudantes universitários, profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Armazém, educadores e famílias das cidades de: Armazém, Capivari de Baixo, Braço do Norte, Gravatal, São Martinho, Tubarão, Laguna, Criciúma e Treze de Maio.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maura Doerner Bruening acredita que o objetivo foi alcançado: “Nossa intenção foi promover a reflexão em nível educacional, familiar e social. Para nós uma satisfação total”, comentou.

O Prefeito Municipal de Armazém, José Benjamim Arent também se sentiu bem com a promoção da Administração Municipal: “Foi uma noite importante para todos nós. Momento de aprendizado, crescimento pessoal e profissional”, analisou.

Arlete Boing Petry partilhou a vivência de sua família com o público presente através de fotos e contou sobre os desafios vencidos.

Marcos Petry encantou com sua sinceridade, seu conhecimento amplo e atual sobre o mundo autista. Apresentou fatos científicos, tocou violão e cantou. Abriu as portas do seu coração e dividiu com o público seu olhar e sua interação com o mundo.

A equipe organizadora aproveita para agradecer o apoio da Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica – COOPERZEM, Câmara Municipal de Vereadores de Armazém, Paróquia São Pedro de Armazém e Escola Especial Orlando Michels – APAE de Armazém.