Armazém recebe ônibus com acessibilidade para transporte escolar.

Publicado em 25/04/2022 às 11:47 - Atualizado em 26/04/2022 às 11:45

ARMAZÉM RECEBE ÔNIBUS COM ACESSIBILIDADE PARA O TRANSPORTE ESCOLAR.

Um novo ônibus já está a disposição do município de Armazém, para o transporte de alunos para as escolas, desta vez, incluindo o equipamento de acessibilidade. A entrega de 23 ônibus para municípios catarinenses, por meio do programa “Caminhos da Escola”, ocorreu em São José, com a presença do governador Carlos Moisés e o secretário de estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, dos deputados estaduais Jerry Comper e Dirce Heiderscheidt e de prefeitos e secretários de educação dos municípios contemplados. Armazém esteve representado pelo vice-prefeito, Guilherme Heerdt Corrêa, que representou o prefeito licenciado, Luiz Mendes, a secretária de Educação, Luciane Nasário Alves e o presidente da Câmara de Vereadores, Régis Maciano Beckhauser. O motorista, Laênio Nunes, foi o encarregado em trazer o novo ônibus para Armazém. Em suas redes sociais, a secretária Luciane comemorou, destacando a acessibilidade para os alunos com alguma dificuldade de locomoção. Sendo feito o pedido para a conquista e, prontamente, contando com o apoio do prefeito Luiz Mendes, que solicitou também o apoio do deputado Júlio Garcia, crucial para a conquista. “Este é o primeiro ônibus com acessibilidade do município, ele representa mais conforto e segurança para todos os alunos que utilizam o transporte escolar diariamente. Gratidão também ao Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e ao Governador Carlos Moisés por nos dar este grande presente”, destacou Luciane. Já o vice-prefeito, Guilherme Heerdt Corrêa, também destacou mais esta conquista da administração, com total atenção do prefeito Luiz Mendes ao pedido. “Imagina quantas crianças podem agora utilizar este bem? Um transporte com segurança e conforto pode viabilizar muitos sonhos de nossas crianças”, destacou. Ele também destacou que, mais cedo, também conseguiu viabilizar R$ 20 mil reais, viabilizado pelo deputado Maurício Skudlark, para a Festa da Tilápia, que será realizada nos dias 29 de abril até 1 de maio, em Armazém.
SAIBA MAIS: Os veículos entregues nesta terça têm 44 lugares e são equipados para garantir a acessibilidade de estudantes com deficiência, além de dispor de álcool em gel. O governador ressaltou a segurança oferecida pelos veículos que estão sendo entregues e que o investimento do Governo do Estado para a compra dos 23 veículos é de R$ 6,4 milhões. Os ônibus estão entre os 300 anunciados em dezembro, que também incluem veículos com 59 e 25 lugares. Ao todo, estão sendo investidos quase R$ 87 milhões em recursos próprios. Até esta terça, 146 ônibus já foram entregues. Além de adquirir veículos novos, o Governo de Santa Catarina garante repasses de recursos todos os meses para custear o combustível e a manutenção dos ônibus. Em 2022, o investimento total nesses itens será de quase R$ 165 milhões, 17% maior em relação ao investido em 2021.