Professores municipais de Armazém participam de formação da Fucap

Publicado em 07/02/2022 às 11:57 - Atualizado em 09/02/2022 às 11:46

A manhã desta segunda-feira (07) abre as formações do ano letivo na Rede Municipal de Ensino do município.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Luciane Nasário Alves buscou a parceria com a faculdade por entender que o tema é de fundamental importância para bem atender e qualificar ainda mais a educação municipal. “O Autismo é uma área desafiadora para todos e, por isso é necessário conhecer e reciclar nossas práticas pedagógicas para fazermos o nosso melhor para com nossos alunos”, expõe.

A formação “Aspecto pedagógicos do Transtorno do Espectro Autista” com a fonoaudióloga e professora da Fucap/Univinte Cristina Kelleter compartilhou com os presentes suas pesquisas, práticas pedagógicas e experiências profissionais. Uma manhã muito esclarecedora e de importante para todos.

Amanhã (8) pela manhã o grupo de professores se encontra novamente para uma exposição com a equipe pedagógica para conhecerem o Projeto Macro: “Despertando a paixão de conhecer o eu, o outro e o nós” e a demais orientações pedagógicas deste ano letivo.

As profissionais de serviços gerais receberão orientações da Nutricionista e do Comitê Municipal de Gerenciamento da COVID-19.

Este ciclo de palestras será fechado pelo Professor e Doutor em Comunicação Social, Mário Abel Bressan com o momento: “Ser memorável – um bom jeito de encantar pessoas”.