Palestra conclui ciclo de formação para profissionais de educação de Armazém

Publicado em 09/02/2022 às 11:28 - Atualizado em 09/02/2022 às 11:44

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Luciane Nasário Alves, juntamente com sua equipe técnica, organizaram dois dias de formações para todos os profissionais da Rede Municipal de Educação de Armazém.

A palestra de ontem (8) do Professor e Doutor em Comunicação Social, Mário Abel Bressan Júnior com o momento: “SER MEMORÁVEL – UM BOM JEITO DE ENCANTAR PESSOAS” fechou o ciclo da formação com chave de ouro. Uma tarde de muito conhecimento, experiências compartilhadas e de memórias revividas. “Foi um momento maravilhoso, pois acreditamos que nossos professores precisam estar bem para poder dar o seu melhor aos nossos alunos. A afetividade aflorada nesta tarde vem de encontro com o projeto pedagógico macro: Despertando a paixão de conhecer o eu, o outro e o nós”, expressou Luciane.

Na parte da manhã (8) o grupo participou de uma exposição com a equipe pedagógica para conhecerem o Projeto Macro: “Despertando a paixão de conhecer o eu, o outro e o nós” e a demais orientações pedagógicas deste ano letivo.

No mesmo período, em outro ambiente, as profissionais de serviços gerais receberam orientações da Nutricionista e do Comitê Municipal de Gerenciamento da COVID-19.

Logo após o café todos voltaram a se reunir no auditório da Casa Familiar Rural de Armazém para exercitar o corpo e a mente com o Professor de Educação Física, Gianderson Rufino. O professor fez uma reflexão alertando sobre os riscos à saúde física e mental de quem não se exercita. E depois envolveu o grupo com dança, alongamento, dinâmicas e muita diversão!

Na segunda-feira (07), aconteceu a formação “Aspecto pedagógicos do Transtorno do Espectro Autista” com a fonoaudióloga e professora da Fucap/Univinte Cristina Kelleter que compartilhou com os presentes suas pesquisas, práticas pedagógicas e experiências profissionais. Uma manhã muito esclarecedora e de importante para todos.

A Secretária Luciane agradece as parcerias estabelecidas no período com a Fucap, G2Stúdio, Casa Familiar Rural de Armazém, Paty Festas, equipe técnica e pedagógica da secretaria e a todos os profissionais que estiveram presentes nos dias de formação.