Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Novas medidas para o combate ao Coronavírus devem ser respeitadas em Armazém

Publicado em 24/07/2020 às 18:09 - Atualizado em 14/08/2020 às 13:30

A municipalidade, juntamente com o jurídico e a equipe técnica da saúde, concluíram nesta tarde (24) o Decreto no 41, de 24 de julho de 2020.

As restrições aumentaram e todos devem se atender as mudanças para que se possa combater a contaminação pelo novo Coronavírus no município de Armazém. Evitando um colapso na saúde pública na região.

Destacam-se alguns artigos do decreto para elucidar a importância das medidas:

Art. 2º - Fica permitido o funcionamento das atividades de supermercado, mercado, atacadistas ou varejistas, com acesso simultâneo de clientes em, no máximo 40% da capacidade instalada e, ingresso concomitante de uma pessoa por unidade familiar.

Art. 5º - Fica permitido o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascarias e lojas de conveniência, diariamente até às 18 horas, sem atendimento de rodízio.

Art. 8º - Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza.

Art. 14º - Fica vedada a prática de atividades esportivas coletivas, como por exemplo, basquete, vôlei, futebol amador, entre outros.

Art. 23º - Em cumprimento ao disposto no art. 25 do Decreto Estadual no 525/2020 e no art. 5º da Portaria no 464/SES/2020, ficam determinados à fiscalização sanitária municipal que compartilhe suas ações com a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militar, e outras forças do Estado de Santa Catarina, pois que a atuação ao combate da pandemia é conjunta na forma do art. 9º do Decreto Estadual no 562/2020.

O Decreto na íntegra também pode ser acessado no portal da Prefeitura Municipal de Armazém, no item específico para assuntos do Coronavírus.