Núcleo de Armazém é Aberto Oficialmente

Publicado em 14/06/2006 às 00:00 - Atualizado em 13/02/2015 às 15:50

O prefeito de Armazém, Gabriel Bianchet, juntamente com o Secretário Municipal de Finanças, José Benjamim, Hélio Corrêa e Adelso de Souza (Terrinha), da Comissão Municipal de Esportes, e Wagner Librelato Teixeira (Dingo), da Dingo%u2019s Point Ball, oficializaram a abertura do Núcleo do Projeto Adote Crianças no município de Armazém. O Núcleo é o primeiro de uma série de onze que serão abertos nas cidades da região. O núcleo vai atender pelo menos 100 crianças que terão aulas de futebol. Os núcleos oferecem ainda acompanhamento nutricional, fisioterápico e psicológico. Avaliações físicas e palestras sobre assuntos ligados a área esportiva e social. Além dos treinamentos, os alunos participarão de amistosos e torneios inter-núcleos. As crianças que se destacarem nos núcleos serão encaminhadas para o Centro de Seleção de Atletas na cidade de Tubarão. Os núcleos têm como objetivos principais: trabalhar a criança na sua formação cidadã, valorizando e lapidando seu talento, para que futuramente, com sua dedicação e preparação, possam vir a ser atletas profissionais, e ainda, proporcionar a socialização e uma opção de vida saudável a todos os envolvidos, auxiliando na educação escolar e familiar, minimizando assim os riscos sociais a que ficam expostos. Através da parceria com a marca Italiana Kappa, Farol Shopping, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal os alunos terão uniformes (camisa, calção e meia) e treinamentos totalmente gratuitos.