Conseg Elege Nova Diretoria

Publicado em 14/06/2006 às 00:00 - Atualizado em 13/02/2015 às 15:50

Nesta terça-feira, 06 de junho, cidadãos armazenenses se reuniram para eleger a 2ª diretoria do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança). A diretoria anterior, representantes de diversos setores e populares participaram do evento, com o objetivo de colocar uma diretoria atuante, e, claro, preocupada com a segurança. A grande surpresa foi que os voluntários colocaram-se à disposição para diversas funções, mas não para os cargos de %u201Cmaior peso%u201D. Com isso, Itamar Cândido Machado, José Martinho Damásio e Maria de Lourdes Steiner, continuam respectivamente nas funções de Presidente, Vice-presidente e Secretária. Há algum tempo, faltava uma 2ª Secretária; a função foi assumida pela assídua participante Lílian May, representante do Conselho Tutelar. Charles Schelter, Silvestre Steiner e Valmor Bruning serão, respectivamente, Diretor social e Diretores de Assuntos Comunitários. Como novidade, foi criada a função de Assessor Jurídico, e, para ocupar a mesma, ficou designado o advogado Eduardo José Kuerten Mendes, voluntário, que mesmo não estando na diretoria já proporcionou vários apoios, tendo como destaque a Ação Civil Pública para conseguir um delegado lotado e/ou investigadores para a Delegacia Civil. Membro nato da Polícia Militar, continua o Sargento Luciano Ireno de Mello, e da Polícia Civil, a escrivã Taíse Machado Mayer. Registramos também a preocupação do prefeito municipal Gabriel Bianchet que, mais uma vez, fez-se presente no encontro. Com isso, Armazém reforça suas atividades com as reuniões de toda 1ª terça-feira de cada mês e com as conseqüentes atividades que surgem em função das decisões tomadas nos encontros. Qualquer cidadão da área de atuação do conselho pode e deve participar. Através de pedido, os participantes de um conselho podem fazer visitas a outros. O presidente, aproveitando a oportunidade, incentivou os residentes de outras cidades que ainda não conhecem o objetivo do CONSEG para se dirigir a algum órgão ligado à segurança ou mesmo ao Conseg de Armazém, para se informar sobre sua importância e, quem sabe, implantar o conselho em sua comunidade.