Armazém realizará 1º Passeio ciclístico contra as drogas no próximo domingo

Publicado em 02/10/2018 às 11:40 - Atualizado em 02/10/2018 às 11:40

O evento que acontecerá no dia 02 de setembro, a partir das 9h da manhã, é uma iniciativa dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Armazém, conta com o apoio da Administração Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, da Comissão de Esporte Municipal (CME), do grupo de ciclismo e de empresários da cidade.

A ideia é reunir a família, mobilizar crianças, jovens, adultos e idosos para participarem de diversas atividades, na Praça Dois Corações, no Centro da Cidade de Armazém, mobilizando todos contra as drogas. O início está marcado para às 9h e deverá se estender até às 12h, da manhã deste domingo (02/09).

Uma última reunião foi realizada na segunda-feira (27/08), com os alguns dos envolvidos no planejamento do evento para concluírem as ações e definirem funções dos organizadores e as tarefas para que este dia seja um sucesso.

A Secretária da Assistência Social, Vanda Correa Arent também está empenhada para que as atividades da manhã contemplem toda a família. “Nossa intenção é reunir a família na praça, conscientizá-los sobre o combate as drogas, promover atividades físicas e envolver a todos numa manhã prazerosa”.

A Coordenadora do CRAS, Maria Helena Ouriques Vieira, também comenta sua participação: “Este evento consolida nossas ações diárias com as crianças, os adolescentes e as famílias. É no CRAS que fortalecemos os vínculos, que oportunizamos reflexões tão importantes como esta”, conclui.